segunda-feira, 8 de setembro de 2014

SleepWalkers ao vivo em São Paulo

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!!!

Domingo (31/08) à tarde, a chuva torrencial se mistura com a paisagem de São Paulo. No tradicional bairro italiano da Mooca (Zona Leste de SP), jovens músicos e amigos se reúnem no bar Cerveja Azul para prestigiar o trabalho de novas bandas.
Artur Silva e Mariana Li/Marco Lopes

As apresentações ficaram por conta dos grupos Tres Doses, F#*!ed Your Mom 182x (Blink-182 cover), Palheta Perdida, Santo Veneno Slappy, Skullture, Carbo six, Up6r4de, Vector Five e SleepWalkers. Essa última será o foco da nossa resenha de hoje.

Após várias bandas se apresentarem, chegou a hora do SleepWalkers subir ao palco para sua primeira apresentação. Sim, o show de domingo (31/08), foi à estreia oficial do grupo.

Antes de começar o concerto, encontrei nos bastidores a vocalista Mari Lima (nossa Jornalista Responsável) e quando perguntei se ela estava nervosa, mesmo sabendo que o público presente era pequeno.

Determinada, Mari respondeu que independentemente da quantidade de pessoas presentes no evento, o nervosismo é o mesmo, pois todo o vocalista se preocupa em fazer uma boa performance.


RAB: O SleepWalkers é uma banda independente, no caso, qual é a importância para uma banda que está começando agora se apresentar em pequenos eventos, como o quê ocorre hoje no Cerveja Azul. Qual é a importância desses eventos para novos grupos?

Mari Lima: É uma oportunidade única, pois é o começo para as bandas poderem abrir novos espaços e terem oportunidades em tocar em outros rockbares.

SleepWalkers/Marco Lopes
RAB: Essa vivencia de shows acaba ajudando no desempenho da banda?

Mari Lima: Sim, ajuda e muito (risos)!

Após esse rápido papo, à vocalista e junta aos outros membros da banda e dão início ao show. Com um som bem Power Metal com elementos de Metal Melódico, o SleepWalkers fez um show arrasador, mostrando o entrosamento da banda. E o setlist, foi focado nas músicas autorais, na qual parte delas irão compor o primeiro E.P., que já está em processo de criação. 


A banda apresentou uma variação de canções que iam do pesado “Nowhere” à balada “Will Rebirth” e mostraram uma levada pop com “Haunted”. Esse caldeirão sonoro apresentado pelo SleepWalkers mostrou a versatilidade da banda e o conhecimento de que cada músico tem com seu instrumento.

SleepWalkers/Marco Lopes
No balanço geral, o SleepWalkers se mostrou ser uma banda competente, com boas composições e que  - se continuarem nesse caminho – poderão conquistar o mundo, como o Shadowside tem feito.

E aí curtiram? Fiquem ligados em nosso site que tem muita coisa por vir!!!

See You Soon!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário