quarta-feira, 5 de junho de 2013

Rock Alive entrevista: Constantine

Fala galera que acompanha o Rock Alive!
Recentemente publicamos aqui o release da banda paulista Constantine.

Hoje, trago para vocês a entrevista que a banda concedeu a nossa equipe, confiram:

CONSTANTINE



RA - Quem é a Constantine?

Constantine: Constantine é uma banda de Hard Rock, formada por 5 mulheres, que buscam viver da música e levar a verdade através das músicas, buscando sempre evolução e levando ao seu público, além das músicas próprias, versões e covers!

A Constantine tem como objetivo fazer muitos shows e aumentar cada vez mais seu público, que é seu combustível!

RA - Como surgiu a banda? E qual o significado do nome da banda para vocês?

Constantine: A banda surgiu da união entre amigas, que foram se conhecendo pela internet, até se juntarem no primeiro ensaio e ver que a química era forte! O nome vem do nosso lema “CONSTANTE EVOLUÇÃO” !



RA - Quais foram as melhores experiências e qual a aceitação do público?

Constantine: Todo show é uma nova experiência, cada casa que tocamos nos traz mais público. Há shows que marcaram mais, como por exemplo, um em Guarulhos, que a galera ficou na chuva o show todo, curtindo e cantando nosso som, e outro em Itaquera, tava lotada a casa, e nosso número de fãs aumentou muito.

Temos uma aceitação ótima, e isso é muito gratificante, ver uma pessoa voltando ao nosso show, cantando nossas músicas, isso não tem preço, só temos que agradecer a essa galera, afinal, sem eles, nada seria possível!

RA - Quem compõe as músicas?

Constantine: Na banda quem compões sou eu (Cíntia), a Mari, e a Lari agora ta iniciando também com suas composições, que com certeza vão dar muito certo!


RA - Hoje, ainda existe certa dificuldade de bandas conseguirem locais para tocar ou divulgar o som, vocês encontram esta dificuldade? Vocês chegaram a ficar sem locais para tocar antes de se tornarem conhecidos?


Constantine: Bom, a dificuldade sempre existe né, no começo, nós "camelamos" muito (rsrs), mesmo por quem não tínhamos músicas suficiente no repertório, então já era uma dificuldade, e mais, por ser uma banda de músicas próprias, só era possível tocar nessas casas onde a banda praticamente paga pra tocar, e isso nunca fomos a favor, afinal a banda investe em instrumentos, em estudos, em ensaios, e ainda tem que pagar?! Acho um abuso isso.

Hoje em dia, temos em nosso repertório covers e versões, sempre mantendo o Hard Rock!

Mas nossas músicas sempre são o foco, e tem dado certo, a galera cada vez mais cantando nossas músicas, é lindo! As casas têm aberto espaço sim para nós, e cada vez estamos alcançando mais espaço na cena to rock !



RA - Como conciliam as atividades do dia a dia com a banda, visto que ensaios, divulgação, shows e demais atividades tem sido intensas?

Constantine: Nós todas, temos a banda como foco nas nossas vidas, então fica fácil conciliar, já que nossa atividade do dia a dia é bem maleável e possibilita bem essa nossa dedicação, quase cem por cento à banda!

RA - Quais são os planos da Constantine, para 2013?

Constantine: Esse ano estamos com projeto de lançar músicas novas, talvez um novo single, antes de lançar um cd inteiro, e estamos na produção de mais um clipe.

Em breve todos poderão saber melhor, gostamos de um suspense, rsrsrs!



Queria aproveitar e agradecer ao Rock Alive Brasil, por essa entrevista, que nos possibilita mostrar um mais sobre a banda! Obrigada por apoiarem sempre essa cena, porque esse apoio é muito importante.

E também mandar um beijo especial a todos os fãs da Constantine, que sempre nos surpreendem, e dizem a eles mais uma vez: OBRIGADA. Sem vocês nada seria possível! Acompanhem nossa agenda de shows e novidades no site:



Membros da banda:

Cintia – Voz
Emily – Guitarras
 Mariana - Guitarras
Monalisa - Baixo
 Larissa – Bateria

E aí curtiram a entrevista com as meninas? Confiram na íntegra o videoclipe da música "Nas suas costas"!

4 comentários:

  1. Fãzão dessas minas!!! Rock puro! Muita saudade de vê-las em Atibas! É uma pena nossa cidade não incentivar mais, abrir espaços... Mas pelo menos tem a internet para eu poder acompanhá-las. Acredito muito em vocês! As músicas de composição próprias estão para os ouvidos roqueiros, assim como o ar está para os pulmões.
    Mas fiquem tranquilas que estão construindo vários estádios para a copa, qqr dia vou vê-las num desses! heuheuheu

    ResponderExcluir
  2. Acabei de ver a agenda!!! Dia 15 aqui em Atibaia! FECHOU! hehsa

    ResponderExcluir
  3. Parabens a essas meninas que vem crescendo, reconhecidas e respeitadas cada dia mais e mais no mundo da musica... Sou Fã do trabalho da banda CONSTANTINE. Estou acompanhado pela internet e nos shows proximos, estarei indo curtir junto!!!

    Parabens ao Rock Alive pela entrevista!

    Sucesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sergio! Nossa equipe fica muito feliz por você ter gostado da entrevista que fizemos com as meninas do Constantine!!

      See You Soon!

      Mari Lima

      Excluir