terça-feira, 7 de maio de 2013

Rock Alive entrevista: Left Hand

Fala galera que acompanha o Rock Alive!
Hoje, trago mais uma banda nacional para vocês, os cariocas da Left Hand.

LEFT HAND

RA- Quem é o LeftHand?

LH- Lenhador nos vocais, Castor na bateria, Chicano e Rafael Souza nas guitarra e Rubens Junior no baixo.


RA- Como surgiu o nome da banda?


LH- O nome da banda vem de uma corrente da filosofia oculta chamada “caminho da mão esquerda” (Left Hand Path), que tem origens em uma vertente do tantra na Índia primordial, sendo retomado por pensadores mais modernos como Aleyster Crowley. A idéia central é buscar o autoconhecimento, desenvolvimento e evolução a partir da experiência própria, sem as amarras de padrões morais, encontrando o sagrado no profano e buscando ser um com sua vontade verdadeira.


RA- Quais são as influências da banda?

LH- Nossas principais influências são Exodus, Testament, Sepultura, Pantera e Exhorder, mas estas são as centrais, pois nos influenciamos por basicamente todo som que nos toque. Nos sentimos livres para utilizar elementos de diversas vertentes da música pesada em nossas músicas.

RA- Quais foram as melhores experiências e qual a aceitação do público?


LH- Difícil falar em melhores experiências, mas nosso primeiro show foi muito marcante, porque tivemos uma recepção muito boa e este foi o berço de tudo. Gravar com o Marcello Pompeu e o Heros Trench do Korzus também foi incrível. O público vem nos recebendo muito bem, criamos um grupo de fãs bastante fiel e cada vez mais temos atingido um público maior, principalmente depois do lançamento do clipe Scientifical Plague.




RA- Quem compõe as músicas?


LH- As músicas são compostas em sua maioria pelo baterista Castor, mas as composições são sempre levadas ao grupo a fim de que todos possam colaborar para a construção das mesmas. As letras, majoritariamente são compostas pelo vocalista Lenhador.



RA- Hoje, ainda existe certa dificuldade de bandas conseguirem locais para tocar ou divulgar o som, vocês encontram esta dificuldade? Vocês chegaram a ficar sem locais para tocar antes de se tornarem conhecidos?



LH- Sim, é verdade, isto ainda é comum. Nós, aqui na região nunca tivemos este problema, mas acredito que há outro problema  ainda mais grave ocorrendo em termos de eventos. Muitos produtores se aproveitam do fato de que as bandas querem divulgar seu trabalho e não dão nenhuma condição para que isto seja feito de forma digna, fornecem equipamento de péssima qualidade, colocam bandas para tocar em horário diferente do combinado, não dão qualquer tipo de incentivo financeiro, de transporte ou alimentício.

Sempre utilizam como argumento seus próprios gastos com a realização do evento, mas uma banda que busca se profissionalizar faz muito investimento: gravação de qualidade é cara, produção de clipe é cara, compra e manutenção de instrumentos musicais idem e por aí vai, prensagem, artes, merchandising, tudo isso sem contar o gasto humano que inclui tempo de estudo do próprio instrumento, ensaios, composição, desgaste, é ridículo ter que dizer isto, mas esta é a realidade em que vivemos



RA- Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem algum estilo próprio de roupas ou se influenciam em outros artistas/bandas?



LH- Alguns integrantes praticam, Rubens é praticante de Kung Fu, modalidade Dao tien ti; Lenhado pratica musculação e rema; Castor pratica musculação, rema e pratica Jiu Jitsu, apesar de no momento ter dado um tempo nesta modalidade; Chicano pratica musculação. Em termos de estilo, não temos uma preocupação muito séria com isto, cada integrante tem sua própria maneira de se vestir, em alguns aspectos influenciada por outros artistas, em outros não.



RA- Quais são os planos da LeftHand, para 2013?

LH - Temos um show de lançamento para o novo EP “Scientifical Plague” no dia 05 de maio, no Agito Ball Club em Rio das Ostras. Estamos agendando outras datas e pretendemos tocar muito este ano, nossos maiores planos giram em torno de nos expandir e profissionalizar cada vez mais.

E aí curtiram a banda? Sigam-os no Facebook!!!
Confiram na íntegra o videoclipe da banda: Scientifical Plague
Membros da Banda:

Lenhador - Vocal
Castor - Bateria
Rubens Junior - Baixo
Chicano - Guitarra
Rafael Souza -  Guitarra

Nenhum comentário:

Postar um comentário