quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Banda Profana - Musicalidade Sem Limites!



“A cada show que fazemos, ganhamos uma experiência a mais.”, afirma Marco Aurélio L. da Silva vocalista da banda de rock Profana, que prefere ser chamado de Marquinho.  Formada em 2006, com influencia no estilo musical das bandas, Audioslave, Red hot chilli Peppers, The Fratellis, The Strokes e também Titãs e Capital Inicial do circuito nacional. O Profana utilizou a sonoridade e musicalidade para dar vida as suas composições.  Havia apenas duas pessoas, uma delas Marquinho e o baterista Laio Luis; após a procura de mais pessoas para compor se juntar a eles encontram Darluce e Aracelli que assumiriam os vocais. Mas, só faltava uma coisa: o baixista. Encontram Rafael, apelidado de Tunico. “Parecia milagre, mas o cara era tudo o que procurávamos! Ótimo instrumentista e uma pessoa super transparente e simpática, sem mencionar: engraçada!”, diz Marquinho.
Tinham como objetivo fazer musicas originais, de um jeito que só eles sabiam. Sempre iniciam fazendo covers. Tocavam musicas do Audioslave, Pixies, For no Blonds, Stone Temple Pilots, entre outros.  Depois de muito ensaio compuseram duas músicas intituladas de Eu e Você e Não se esqueça; Fizeram shows em diversos lugares como: Céu Inacio Monteiro, Skina Rock Dog Bar, Luar Rock Bar, Simples Bar e  A.M.P.A.E.S.P.
Tunico - Baixista
É comum ter desligamentos, sempre acontece alguma coisa, e não foi diferente com eles; as duas vocalistas saem, e Marquinho assume os vocais. “Foi um pouco difícil para eu assumir os vocais, mas tive de me acostumar.”, diz o guitarrista. O baixista, também saiu.  Ficaram por alguns meses, sem tocar, mas logo retomaram o trabalho com a chegada de Leandro, que assume a lugar de baixista. Realizaram shows em locais diferentes, um dos lugares foi a Escola Municipal Madre Juana.
Após muitas conversas durante os ensaios, chegaram a uma conclusão, que já estava mais que na hora de gravar um cd. Gravam três musicas próprias, que hoje são as mais conhecidas entre os fãs do Profana, são elas: Medo, Garota Irresistível, e Paranóia. “Parecia um sonho ver todas aquelas pessoas, cantando nossas músicas!”, diz Marquinho.
Marquinho - Guitarrista e Vocalista
No final de 2008, passam novamente por desligamentos, dessa vez por um desentendimento entre Laio e Marquinho. Voltam a procurar alguém para preencher o lugar do baterista. Não demorou muito, para Marquinho encontrar John, que sempre quis tocar na banda, porém ainda fazia curso de bateria, mas foi bem recebido por todos. “Eles se apresentava em casas de rock e esses meus amigos a freqüentavam. Inclusive um desses amigos era o baixista, daí eu fiquei até mais próximo.”, conta John. Ficaram mais conhecidos, por tocarem em ambientes novos, um dos lugares foi o bar da zona sul Little Darling, situado em Moema. “Não esperávamos ser recebidos em uma casa, que só tocava clássicos do rock como Kiss, Beatles, Deep Purple e Rolling Stones. Foi maravilhoso!”, conta Marquinho.
Em meados 2009, o baixista Leandro também se desliga, após inicio de relacionamento. “Ele acabou saindo, mas a banda não sentiu tanto assim (por parte musical) porque entrou um baixista do
mesmo nível musical e muito legal.”, diz John. Marquinho recebeu diversos conselhos e resolveu chamar novamente para o lugar que sempre foi de Rafael, que não recusou. “Quando o Marquinho, me chamou de volta ao Profana, eu não pensei duas vezes; voltei com muita empolgação!”, diz Rafael.
Hoje Marquinho, John e Rafael formam o Profana, com um estilo de musica independente e que retratam o cotidiano. “Hoje estamos muito melhor do que éramos antes, muito mais responsáveis, determinados e com sede de sucesso.”, diz Marquinho.
John - Batera
“ Hoje sem dúvida alguma vejo a banda bem transparente, sem brigas ou algo do tipo. Temos um clima muito amistoso. Nós nos divertimos muito durante ensaios e até na pelada de final de semana que eu e o Marquinho jogamos. O Profana hoje é bem mais entrosado, acredito que nunca esteve assim antes. Nossos conhecimentos e habilidades musicais se combinam. E pela primeira vez pronto para fazer vôos mais altos. E todos com musicalidade sem limites.”, completa John. Voltaram aos estúdios para a gravação do cd demo, que contou até o momento com apenas uma música, que é a mais conhecida pelos fãs, a famosa Medo. "Com essa nossa gravação, garanto que vamos longe; Rádios de São Paulo nos aguardem. Estamos chegando, para revolucionar o rock alternativo." finaliza Rafael.

Um comentário:

  1. Tah vai...
    ... tah valendo !!!

    Mas isso foi um Ctrl+C - Ctrl+V... em parte num vale... sem conta q as infos já são antigas !!!

    Então...
    ... Faz direitoooooooooooooooooooooooOOO... KKKK...

    Te Amo Muito... sua chatonas...
    Grandão!!!

    Bjs
    ...MARQUINHO...

    ResponderExcluir