terça-feira, 22 de novembro de 2016

RESENHA: Helio Lima and The Critical Soul Band - 20.11.2016!

Fala galera que acompanha a Rock Alive Brasil, tudo tranquilo?

Ontem (20) rolou mais um som do projeto solo de Helio Lima, a Helio Lima and The Critical Soul Band, que aconteceu na Jai Club - Vl. Mariana, promovido pela Ponto Alternativo.

Divulgação
Marcos Cesar fez uma resenha sobre esse show, bora dar uma olhada?!

Resenha:

Conforme prometido segue minhas impressões sobre o evento da noite de ontem... eu cheguei na casa por volta das 20h, fácil acesso, próximo ao metro, e embora a noite fosse fria, logo quando cheguei no local pude ver que tinha um público considerável, visto ser um domingo.

O espaço é grande, palco com boa iluminação e acústica, ouve-se bem os instrumentos, cada um deles, bateria forte, baixo bem grave, guitarra com som limpo e cristalino, enfim, uma boa casa pra shows.

Na hora que cheguei eu vi a banda das meninas WF, que pelo o que fiquei sabendo era um show de reunião, um som bom até, porém vocal mto linear, o que da a sensação das musicas serem parecidas, mas as variações (instrumentais) ajudam um pouco a dar folego ao show, numa avaliação entre ruim, regular, bom, ótimo eu avalio como bom. Talvez se a vocal ousasse um pouco mais, seria melhor.

Em seguida entrou no palco a Critical, o show começou com energia e a música "Who Can Wait For This" ganhou uma outra cara, alias, ótima versão.. baixos fortes, presentes, vocais bem energéticos, ora suaves, ora agressivos e backings do guitarrista bem interessantes, ótima abertura de show.

Divulgação
Em seguida "Always a Right" uma faixa que já soava bem diferente da anterior, um ritmo empolgante, destaque pro baixo que dava um groove excepcional pra musica.

Já "Im Losing You" manteve o show nos trilhos com a mesma empolgação das anteriores, via o público dançando e a finalização da música foi excepcional. Helio viajava com o som dos instrumentos, se ajoelhava, fechava os olhos, sentia a música, o som. A próxima execução, seria a "Answer", música com um início mais calmo, guitarra com um som bem bacana, e refrão empolgante, minha preferida.

E pra finalizar "I am Free", que é um tiro certeiro em shows, palmas do público, refrão acompanhado por todos... show ótimo, empolgante, com boa sequencia e escolha de repertorio. Som bem equalizado e agradável. Parabéns a todos músicos da Critical, foi uma boa noite musical e espero estar nos próximos shows!

Helio Lima And The Critical Soul Band:

Helio Lima - Vocais
Marquinho Lopes - Guitarras
Wesley Lima - Baixos
Rogério Cristiano - Baterias

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário