quinta-feira, 21 de julho de 2016

Expomusic incorpora festivais, interatividade com público e conteúdo dinâmico em nova edição!

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasil!


ExpoMusic-2016/ Divulgação

A EXPOMUSIC – Feira Internacional da Música chega à edição 2016 mais encorpada e repleta de novidades em entretenimento, interatividade e conteúdo profissional. A começar pelo palco que a recebe, o Pavilhão de Exposições do Anhembi, tradicional templo de eventos musicais onde já pisaram Jackson Five, Alice Cooper, Elis Regina, Roberto Carlos, Chico Buarque, Luciano Pavarotti, Guns N’ Roses, entre centenas de outros artistas brasileiros e internacionais.

Para acolher as inúmeras atrações deste ano, a feira contará com espaço exclusivo: a Arena Expomusic, composta pelo Auditório Elis Regina e área externa que contempla a lâmina d´água. O local abriga uma série de atrações voltadas ao entretenimento do público, como o Music Hall Festival, em formato totalmente repaginado; shows de bandas convidadas dos mais diversos gêneros, como a Big Time Orchestra; encontros musicais, Food Trucks e o tradicional festival de jazz, Barkley Smooth Jazz.

Resgatando a essência e o dinamismo que caracterizaram os concursos culturais no Brasil entre os anos 60 e 80, o Music Hall ganha roupagem de festival e vai em busca de novos talentos por meio de uma parceria inédita com a empresa especializada neste formato e responsável pelo app Get My Idol – o regulamento será divulgado até o final do mês.

Prêmios em dinheiro para os três primeiros colocados, torcida, júri ao vivo, participação do público em votação por aplicativo, etapas eliminatórias, muita emoção e a oportunidade de se apresentar na abertura de algumas das etapas do grande festival nacional Get My Idol pretendem dar mais dinamismo e visibilidade ao concurso, que revela talentos para a música há vários anos.

Ainda no ritmo dos festivais, a EXPOMUSIC, em conjunto com a Central de Apoio às Escolas de Música – CAEM, Abemúsica e o São Paulo Convention & Visitors Bureau, abriga a iniciativa “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”. Dividido em duas fases, uma regional e uma finalíssima a ser realizada durante a feira, o festival tem como objetivo revelar novos talentos e apresentar uma canção que represente a cidade de São Paulo, com o tema “São Paulo é tudo de bom”. 

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site www.escolasdemusica.com.br, no link “Festival”. Nele, preenchem o formulário com o link da música postada no YouTube. As bandas concorrentes devem ter de três a sete participantes, sendo no mínimo dois inscritos em uma mesma escola de música e um profissional, podendo ser professor ou diretor da escola de música. Nesta fase, que vai até 21 de agosto de 2016, bandas do Brasil inteiro podem se inscrever para participar.

Musicalização Infantil e Visitação Escolar

A musicalização infantil e a cultura educacional pela música caminham lado a lado com os negócios do setor, e na EXPOMUSIC ganham atenção especial. Durante o evento, crianças podem experimentar os instrumentos junto a profissionais especializados em inicialização musical e despertar o gosto pelo estudo de sons e harmonias. 

Como parte da campanha “A música quer você”, a Abemúsica abre espaço para alunos de escolas públicas visitarem a EXPOMUSIC. O objetivo é incentivar e estimular o estudo da música e o contato de crianças e jovens com instrumentos musicais.

Para dar tempo de conferir essas e outras novidades que serão anunciadas nas próximas semanas, a EXPOMUSIC vai permitir acesso do público em geral em três dos seus cinco dias (dias 23 a 25 de setembro).

A EXPOMUSIC é o principal palco da América Latina – e quarto maior do mundo – para os negócios de um setor estimado em R$ 2,5 bilhões. Sua contribuição histórica com 40% desse montante é expressada pela apresentação das últimas novidades em instrumentos e acessórios das principais marcas mundiais, espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais, workshops, práticas de musicalização infantil, exposição de instrumentos e acessórios assinados por artistas famosos, shows, pocket-shows e sessões de autógrafos.

SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 21 a 25 de setembro de 2016
Horários: 
Dias 21 a 24: das 13h às 21h
Dia 25: das 13h às 19h

Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você

Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100

DIA 21 e 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS
DIAS 23, 24 e 25: PARA PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL E ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO.

 See You Soon!

Nenhum comentário:

Postar um comentário