segunda-feira, 2 de junho de 2014

Jesus & Mary Chain no Festival Cultural Inglesa

Fala galera, que acompanha o Rock Alive Brasl


Domingo (25) chuvoso, gélido e cinzento em São Paulo, mas lá estávamos, para mais uma cobertura e desta vez com banda escocesa Jesus and Mary Chain.


Jim Reid/Jesus and Mary Chain
Na estação Barra Funda do metrô, era visível ver um fluxo de pessoas com visual pós-punk, bem oitentista andando pelas intermediações do metrô.

À chuva não deu trégua, mas os fãs pouco se importaram com isso, e todos os presentes que não adentraram no festival para presenciar outras atrações ficaram perambulando pelos arredores da Barra Funda, bebendo vinho, cerveja, fumando seus cigarros e jogando conversa fora.

Já às 19h o público se dirigiu à pista onde logo iria começar o concerto da banda escocesa. Após 10 minutos de atraso, os caras do Jesus são anunciados e em seguida sobem ao palco e começam o show.


A apresentação começou com as “Snakedriver” e “Head On, e mesmo com o som um pouco baixo dava para ouvir todas as distorções que estamos acostumados nos discos do grupo. Mas depois, não se sabe direito o porquê o vocalista Jim Reid começou a resmungar com a banda, e os integrantes do grupo começaram a ficar desanimados e o concerto acabou ficando morno.


Jesus and Mary Chain

Mesmo tocando clássicos como “Happy When It Rains” e “Just Like Honey” o clima do show permaneceu morno a ponto de fazer alguns fãs da banda irem embora pouco antes da apresentação acabar.

No geral, valeu a pena ver o Jesus and Mary Chain por conta de ser o Jesus and Mary Chain, porém, vamos torcer que na próxima vez que os escoceses desembarcarem no Brasil, eles façam um show digno que todos os fãs merecem. Mas no total, compensou comparecer na noite de ontem (25) na 18ª Edição do Festival Cultural Inglesa.



Nota: Gostaria de deixar os parabéns para ótima organização que o FESTIVAL CULTURAL INGLESA ofereceu ao público. Havia funcionários do evento nas saídas do metrô orientando todas as pessoas que chegavam para presenciar o festival. O esquema que a organização fez em liberar ingressos ajudou a manter uma tranquilidade no público, cada pessoa pode chegar no horário que mais o agradava, sem ter que se preocupar com longas filas para entrar no evento. Organização do Festival Cultural Inglesa, vocês estão de parabéns!!!

Então curtiram? Fiquem ligados que vem mais coisa por ai!

See You Soon!!!

Um comentário:

  1. Para uma banda que já chegou a tocar de costas para o público... Fizeram um ótimo show kkk

    ResponderExcluir