sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Mari Lima entrevista: Banda Preface


Bom dia, Galera!!!

Não disse que voltava com novidades?

Pois conforme prometido, aqui está!!

Banda Preface!!


A Preface é uma banda de pop punk gaúcha, com vocal feminino que vem ganhando super seguidores no twitter e no facebook, onde eu os encontrei!!

Abaixo está a entrevista feita com eles. Conheçam-os

BML - Como se deu a formação da banda? 
BP - Contamos que a banda foi formada sempre a partir do dia que a Emy e o Gee entraram na banda, mas antes a banda já existia com o Faaah no vocal mas era apenas hobbie. 

Nos conhecemos pela internet. A Preface (antiga) ia tocar em um show que a Emy estava de promoter e uns dias antes a banda acabou, a Emy se ofereceu pra entrar na banda, o Gee entrou por indicação de um amigo junto com o antigo baterista e guitarrista, combinamos de nos encontrar em um shopping da capital e assim surgiu a Preface que a galera conhece. Com o passar do tempo foi mudando de formação a banda até chegar na atual, conhecemos o nosso atual baterista também pela internet. 

A formação atual é Emy, 15 (Vocal e Guitarra), Faaah, 22 (Guitarra), Gee, 19 (Baixo), Flávio, 23 (Bateria).

BML - Qual o significado do nome da banda para vocês? 
BP -  O Faaah achou o nome em um livro. Preface é o 'Prefácio' de um livro, o que vem antes, só que em inglês. 

Preface é o que vem antes, a verdade, e é isso que a gente quer passar nas nossas músicas. E a Emy criou um significado especial pra ela também, Preface é inicio, foi a primeira banda dela, então faz muito sentido.

BML -  O estilo de cantar é bem parecido com o da banda americana Paramore, os integrantes são fãs da banda? 



BP - Sim, uma das nossas influências é de fato a banda Paramore. Todos os integrantes gostam das músicas da banda.

BML -  Hoje, ainda existe uma certa dificuldade de bandas conseguirem locais para tocar ou divulgar o som, em Porto Alegre as bandas encontram esta dificuldade? Vocês chegaram a ficar sem locais para tocar antes de se tornarem conhecidos? 
BP - A cena 'rock' no sul anda mega caída ultimamente! Lugares que antes eram pontos específicos para shows de rock agora são casas de sertanejo universitário e pagode. Mas nós, felizmente, nunca tivemos muitos problemas desse tipo pois temos bastante contatos e amigos que fazem eventos legais por aqui. 

BML -  Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem algum estilo próprio de roupas ou se influenciam em outros artistas/bandas? 
BP - A Emy arrisca um pouco o skate e os guris jogam futebol as vezes. Ano passado teve um "Rock Gol", futebol com a galera das bandas, e os guris participaram.  

A gente procura não se rotular muito e nem parecer com alguém, procuramos ter nosso estilo próprio, mas sempre rola uma influência que outra. Temos um pouco de Paramore, Hey Monday, Anberlin, Blink 182… uma mistura bem legal de estilos. 

BML - Quem compõe as músicas? 
BP - Todos compõem, a Emy tem 4 músicas dela já gravadas na banda, incluindo o single da banda, Matriz, o começou agora a mostrar o talento dele pra composição e de cara fez uma música que nós consideramos uma das melhores da banda, Mil Receitas. As vezes recebemos músicas de amigos também, como Ultima Chance, e as vezes compomos junto com amigos, como Aquele Tempo, que foi composta pelo Faaah e um amigo dele. 

BML - Quais são os planos da Preface para 2013? 
BP -  Lançamos há pouco tempo o nosso primeiro clipe e nosso primeiro EP. Estamos preparando para 2013 o nosso primeiro CD, que já está em fase de criação! E pretendemos também fazer muitos shows por cidades que ainda não visitamos e por vários estados do Brasil inteiro. 



Siga-os no Twitter, Facebook, Youtube, e no SoundCloud


Curtam agora o clipe Matriz !!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário