sábado, 7 de maio de 2016

Crítica: "Santana IV", do Carlos Santana!

Falaaaaaaaaaaaaa galera do Rock Alive Brasil!!!!!!!!!!!

Santana IV (Divulgação)
Enfim lançado!!!

Dia 15/04, o bigodudo guitarrista mexicano Carlos Santana, lançou seu novo trabalho, “Santana IV”. Mas você deve estar se perguntando: “Mas por que diabos o escritor está tão empolgado com isso?!”. Simples: a empolgação é pelo fato que “Santana IV” é o melhor disco do cara em décadas!!!!

Após diversos trabalhos fracos, Santana recrutou – há cerca de dois anos – Michael Carabello, Gregg Rolie e Neal Schon músicos que tocaram com Santana entre 1971 e 1972; época que foram lançados os clássicos “Abraxas” (71), “Santana III” (71) e “Caravanserai (72).

O disco é uma volta às raízes de Santana, no qual o músico volta a beber dos ritmos latinos vistos em canções como “Yambu” e “Anywhere You Want To Go”, assim como o trabalho traz bastante jazz em canções belíssimas como a instrumental “Filmore East” – linda canção cujo nome remete a uma tradicional casa de shows de São Francisco -, “You and I” e “Sueños”.

São 16 preciosidades encontradas em “Santana IV”; a obra é uma alquimia de gêneros até blues é mostrada de forma magistral nas faixas “Blues Magic” e “Forgiveness”.

Com “Santana IV”, Carlos Santana conseguiu recriar magistralmente a sonoridade de sua melhor fase [1969 – 1976] e deu uma nova guinada em sua carreira, que estava apagada com uma sucessão de trabalhos fracos e pouco expressivos.

Com “Santana IV” o músico ganhou novo fôlego, além de mostrar um álbum extremamente criativo e executado com perfeição (parabéns ao time de músicos!), Santana mostrou que é possível revisitar o passado sem torna-se uma cópia de si mesmo.

Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário