quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Mari Lima entrevista: Esylium


Bom dia Galera!! 

O Blog está trazendo bandas novas! E olhem só quem está por aqui: Banda Esylium.





Formado em 2007, ESYLIUM é resultado da parceria entre três amigos – Nicolas Andrade, Pedro Kodama e Rafael Ortega – que se juntaram para participar de um festival de bandas. Passado isso, a banda continuou em atividade só que, desta vez, trabalhando em suas próprias músicas. Já em 2008, com mais um membro integrante, gravaram sua primeira demo e rodaram as casas de São Paulo mostrando seu trabalho. No final deste mesmo ano, alguns conflitos internos anteciparam as férias que mudaram o rumo da banda.

Nicolas, Pedro e Rafael continuaram trabalhando até, no início de 2010, entrar em estúdio para gravar seu primeiro álbum intitulado ANTIHERO. Produzido por Marcell Cardoso e Sérgio Gorini, este álbum explora diversas facetas da banda. A parceria com o vocalista Bruno Corey expandiu ainda mais os horizontes do grupo fazendo deste um CD único e muito aguardado.

Renovado e confiante, ESYLIUM começa 2011 lançando e divulgando seu trabalho, almejando cada vez mais reconhecimento e levando ROCK para as pessoas.

Confiram a entrevista abaixo:


BML - Porque deram este nome à banda e qual o significado dela para vocês? 

BE - ESYLIUM é um anagrama de Elysium que, na mitologia grega, é o nome dado para um lugar aonde vão a alma dos homens de grandes almas e/ou feitos na terra, ou algo nesse sentido... 

BML - Quando sentaram e decidiram formar a banda em quais bandas se espelharam? 

BE - Metallica, Slipknot, Audioslave, Angra, The Beatles, Iron Maiden, KISS... Hoje temos muitas outras influências, mas naquela época essas bandas que passavam na nossa cabeça. 

BML - Depois que formaram a banda, como foi o processo de composição das músicas? 

BE - Bom, começamos a compor meio que por acaso... Pegamos gosto por isso e continuamos. Basicamente o Nicolas (guitarrista) chegava com algumas idéias no ensaio insturmental, então o Pedro e o Rafael trabalhavam emcima, e juntos faziamos os arranjos. Pronta esta parte nos juntavamos com o Bruno e trabalhavamos nas melodias e depois escreviamos as letras emcima das melodias feitas. Nosso primeiro CD inteiro caminhou desta maneira. 

BML - Hoje, ainda existe uma certa dificuldade de bandas encontrarem locais para tocar ou divulgar a banda, com vocês houve esse tipo de dificuldade? 

BE - Sim, passamos isso até hoje. O público de nosso país – em geral, é claro, há muitas pessoas que não são assim – não são muito abertas à bandas novas. E o rock – seja Metal, Hard Core, Punk... – não tem NENHUM apoio das grandes mídias. Então realmente temos que lutar dia a dia para conquistar fãs e mostrar nosso trabalho. As casas de shows muitas vezes não oferecem uma estrutura decente, cobram público ou venda de ingressos das bandas que muitas vezes não têm como o fazer. Então é uma batalha muito difícil, que exige muita paciência e determinação e infelizmente nada nos ajuda. Há muitas pessoas dizendo que apoiam a cena mas só exploram as bandas, de forma consciente ou não...  Algumas pessoas se propõe a fazer certas coisas que incentiva esse tipo de exploração à continuar. Não as culpo, pois muitas vezes elas mal sabem o que estão fazendo, ou não conseguiriam fazer de outra maneira, mas... O que precisamos é unir as bandas, movimentar o cenário e contar com a participação da galera que gosta desse tipo de som!  

BML - Os integrantes praticam algum tipo de esporte? Qual? Possuem um estilo próprio de roupa ou se influenciam em outros artistas/bandas? 

BE - Bom, o Nicolas corre e acho que todos curtem jogar bola e fazem alguns exercicios para  -  pelo menos TENTAREM – manter a forma... Shows e levantamento de breja é definitivamente nossa principal atividade. 

BML - Para 2013, quais são os planos da Esylium? 

BE - Lançamos nosso primeiro disco (Antihero) no final do ano passado (2011). Este ano estamos divulgando bastante, fazendo uns corres... Junto à isso lançamos nosso primeiro clipe da música What You’ve Become. A idéia é continuar o corre para conquistar mais e mais fãs . Estamos compondo algumas músicas novas que provavelmente integrarão nosso segundo disco. Planejamos começar a grava-lo no final do ano que vem e/ou começo de 2014.  




E aí curtiram?? Então assistam na íntegra o videoclipe deles !!!

What You've Become



Fico por aqui!! Logo mais, eu volto com bandas novas!!

Super beijo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário